Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

o meu estaminé

o meu estaminé

17
Jan19

Psicologia reversa com criancas (askreddit)

Costumo ler o Askreddit quase todos os dias. Algumas perguntas que colocam até são interessantes e engraçadas. A curiosidade acaba por me levar a ler as respostas mais populares.

 

Recentemente, apareceu a seguinte pergunta:

Pais no reddit, qual o melhor exemplo de psicologia reversa que funcionou com as vossas crianças?

Algumas das respostas mais engraçadas:

- Jogo de quem conseguia arrumar roupa lavada mais rápido. Neste caso o pai nunca ganhou! Soube, há relativamente pouco tempo, que uma amiga minha joga um jogo semelhante com o filho de 3 anos - quem encontra mais rápido os pares das meias. Claro está que ela também perde sempre este jogo.

-  Pai divorciado que via o filho, com mais ou menos 10 anos, de duas em duas semanas. Sempre que estava com o filho, este pedia-lhe tudo e mais alguma coisa, e sempre mais. Decidiu um dia dar-me $100 e dizer-lhe que aquele dinheiro seria para gastarem no que o filho quisesse durante o fim de semana. Poderia ficar com o dinheiro que sobrasse. Depois de alguns fins de semana consecutivos a gastar tudo e não a comprar algo que realmente queria, o filho começou a pensar melhor na maneira como estava a gastar o dinheiro. Depois disso, o filho chegou a conseguir poupar algum dinheiro. Uns anos mais tarde, o filho agradeceu ao pai por lhe ter feito isto. Mudou-lhe a maneira de pensar sobre dinheiro e amor.

- Filho de 3 anos que ía levar uma vacina. O filho estave preocupado com isso durante toda a viagem, chegando mesmo a chorar. Quando lá chegaram, a enfermeira disse, subtilmente ao pai, que a criança não ía levar 1, mas sim 5 vacinas naquele dia. O pai virou-se para o filho e disse: "Boas notícias, em vez de levares uma super vacina, eles descobriram em como a dividir em 5 vacinas pequeninas". Naquele instante, a cara do filho mudou e ficou mais relaxado. Depois de levar a primeira, o filho diz ao pai "É verdade! As vacinas pequenas não magoam!". O filho ainda conseguiu aguentar-se até à terceira vacina até se sentir mais em baixo. Ainda assim, aguentou bem! 

- A mãe costumava dizer ao filho que ela só a deixava comer sopa depois dos doces. Ela comprava apenas doces que o filho não gostava. Passado algum tempo, o filho começou a implorar à mãe para comer sopa primeiro.  

- Num supermercado, uma criança começou a fazer birra. A mãe virou-se para a filha e diz-lhe "onde esta a tua mãe?". A filha começa a ficar confusa, mas a birra termina rápido e com abraços.

- A mãe costumava colocar vegetais apenas dos pratos dos adultos. Quando as crianças lhe pediam um bocado, a mãe diz-lhes "Isto é comida de adultos, mas posso dar-te um bocadinho". Estas crianças adoram vegetais hoje em dia.

 

Muitos são os truques, e alguns bem engraçados, que os pais têm para fazer com que as crianças façam o que querem sem criar complicações acrescidas. 

 

Beijinhos,

Raquel

Sigam-me

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D