Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

o meu estaminé

o meu estaminé

30
Set19

Masterchef Portugal ainda tem muito que aprender

O Masterchef Austrália é, de longe, o meu programa de cozinha favorito. Acompanho-o sempre, ano após ano. Apesar de os participantes serem cozinheiros amadores, é impressionante as técnicas e conhecimento que aplicam durante a competição. Contudo, para mim, os jurados - Gary Mehigan, George Calombaris e Matt Preston, são a alma do programa. A gentileza e delicadeza com que tratam os participantes é irrepreensível. Matt Preston este recentemente em Portugal para o lançamento de um livro seu -- "Delicioso, Fácil e Rápido”. Foram muitas as entrevistas dadas à impressa portuguesa. Neste seguimento, numa dessas entrevistas, podia ler-se o seguinte: 

 

"Nós queríamos um programa que fosse sobre amor e apoio. Todos nos diziam que seria um desastre. Pensámos que duraria dois meses."

 

"Recebíamos cartas da Índia ou de Portugal a dizer que gostavam de nós porque apoiávamos os outros, respeitávamos as pessoas. Já há drama suficiente numa cozinha com as facas, o vapor e o fogo, sem termos de ir para ali com cara de maus."

 

É precisamente aqui que, na minha opinião, o Masterchef Portugal peca. Acho que os jurados são, por vezes, extremamente brutos e indelicados com os concorrentes. Há muito drama escusado. Para ser sincera, até me causa algum transtorno ver como os concorrentes são muitas vezes tratados. Será é exigido o tal drama aos jurados que Matt Preston mencionou? Será isso um requerimento do programa por parte da produção? Não sei, mas se for, acho que não se justifica de modo algum, aliás, acho que o programa só perde por isso.  Não tenho conseguido ver os episódios até ao fim. Não por não ter tempo de os ver, mas por ficar incomodada com o que se passa no programa. Depois disto ainda tenho ainda algumas dúvidas - Será assim o ambiente das cozinhas deles? Será esse o tom que os jurados empregam com os seus pares num ambiente trabalho? Espero que não.

 

Beijinhos,

Raquel

18 comentários

Comentar post

Instagram

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais sobre mim

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D